sábado, 21 de junho de 2008

Igreja alemã procura Justiça para censurar 'MTV'

O arcebispado de Munique solicitou que a Justiça alemã libere uma ordem impedindo a transmissão do desenho animado Popetown, acusando-o de satirizar a Igreja. A MTV Deutschland quer colocar o desenho no ar hoje.

A Igreja avalia o desenho animado como ofensivo, além de tratar crianças portadoras de deficiência de maneira desrespeitosa.

O pedido para bloquear a transmissão está relacionado tanto com a transmissão do desenho animado como com sua publicidade. A propaganda mostra Jesus sorridente, descendo da cruz para sentar-se na frente de uma televisão.

O primeiro episódio narra como um papa excêntrico, de 77 anos, se perdeu brincando de esconde-esconde, e como um religioso, Nicholas, responsável pela organização interna no Vaticano, contrata um judeu nova-iorquino para ser o dublê do pontífice.

De acordo com a agência Ansa, a MTV considera que Poptown não é uma calúnia nem um insulto às orientações religiosas dos telespectadores. Segundo a emissora, o desenho é "uma forma de entretenimento satírico e, portanto, uma obra de arte". A publicidade do programa foi suspensa pela emissora.

MTV Deutschland anunciou que hoje começará a transmissão de Popetown, e está convencida de que será bem recebida pelos telespectadores. O bispo de Augsburgo, Walter Mixa, comparou o desenho animado da MTV com as polêmicas caricaturas de Maomé publicadas por um jornal dinamarquês.


AE


Fonte: Agência Esta

Nenhum comentário: