sábado, 21 de junho de 2008

Os Sonhos de Deus para sua vida são muito maiores do que você pensa...

Conta-se que 3 arvores viviam felizes em cima de um alto monte e contavam seus sonhos umas para as outras.
A primeira arvore disse:
- Eu gostaria que um lenhador viesse ate mim e me transformasse em um bau de joias, pois assim eu viveria cheia de ouro e muitas riquezas.
A segunda arvore disse:
- Eu gostaria que um lenhador viesse ate mim e me transformasse em um barco luxuoso pois asim eu transportaria muitas pessoas importantes.
A terceira arvore disse:
Eu gostaria de permanecer onde estou, mas gostaria de crescer tanto que ficasse mais alta que as outras arvores e chegasse bem pertinho do ceu para que todas as pessoas que me olhassem se lembrassem de Deus.
Passados alguns anos 3 lenhadores sem saber dos sonhos das arvores subiram ate o monte e cortaram as 3 arvores.
A primeira arvore que sonhava ser um bau de ouro foi transformada em um cocho de alimentos para animais e lamentava sua sorte dizendo:
- Que triste fim ! Sempre sonhei ser um bau de ouro e hoje sou um cocho... Como sou infeliz !!!
A segunda arvore que sonhava ser um barco luxuoso foi transformada em um barco de pesca e lamentou seu destino dizendo:
- Meu sonho de ser um barco luxuoso e transportar pessoas importantes foi para o espaço... Serei um barco de pesca pelo resto de minha vida !
A terceira arvore que sonhava em ser mais alta que as outras arvores e chegar bem pertinho do ceu, foi cortada em vigas e jogada dentro de um galpão escuro.
- Como farei as pessoas olharem para mim e se lembrarem de Deus confinada neste galpão escuro?
Passado o tempo determinado, numa madrugada um homem e uma mulher entraram numa estrebaria onde estava o cocho e dentro dele colocaram um bebezinho que devia ser muito importate pois muitos anjos cantavam louvores em sua volta.
- Alguns anos depois a arvore que havia sido transformada em um barco de pesca transportou durante uma terrivel tempestade alguns homens que ficaram atemorizados achando que iram perecer, mas no interior do barco um homem dormia tranquilamnte, e os outros homems se achegaram para aquele dizendo:
- Metre !!! o barco esta afundando !!! Não te importas que perecemos ?
E o Homem ordenou aos ventos e ao mar para que se acalmassem e ambos se acalmaram.
Mais um tempo se passou e alguns homens entraram no galpão escuro e pegaram as vigas da terceira arvore e pregando as mesmas em forma de cruz, pediram para um Homem leva-la ate um monte onde o mesmo foi crussificado e depois de 3 dias ressuscitou.
E assim os sonhos das 3 arvores se realizaram da melhor forma possive...
A arvore que gostaria de ser um bau de ouro, serviu de berço para o maior tesouro de todos, Jesus Cristo.
A arvore que gostaria de ser um barco luxuoso para transportar pessoas importantes, transportou a pessoa mais importante que ja existiu, Jesus Cristo.
E a arvore que gostaria de crescer ate chegar bem pertinho do ceu para que as pessoas que olharem para ela se lembrassem de Deus se transformou na cruz, que se não fosse pelo sacrificio de Jesus na cruz pelos nossos pecados nunca poderiamos entrar no reino de Deus, de modo que todas as pessoas que olham para cruz se lembram de Cristo.
Moral da historia...
Nunca desista dos teus sonhos.

Nenhum comentário: